domingo, 12 de outubro de 2008

Memória Descritica.

Recordo, tardes a fio passadas, com ou sem motivo. "E hoje porque não ficaste em casa?" "Agrada-me a companhia."

Sei que fazia o que fosse preciso para ficar, das 3 até à hora que fosse, até que algo me arrastasse para casa.

Tenho agarradas à memória as tardes quentes passadas na conversa (mesmo que a entender pouco do que se falava), ou encostados a sincronizar respirações em conversas mudas.

"Já estou farto de ti." "E eu de aqui estar." Quando os olhos denunciam que são só mentiras, que no nosso espaço tudo é bom e infinito, que juntos até O Muro podemos saltar.

Recordo os abraços que denunciam os sentimentos. "Contigo estou em casa." Posso contar as nódoas negras que fiz lá, sei que são menos que todos os sorrisos e laços.

"Amanhã eu volto. Entre as 3 e as 3.15, ok?" Até ao dia em que já ninguém voltou. E vou negar que me importo com isso até que liguem o meu coração a um polígrafo.

Sem comentários: